Data da Publicação: 04/06/2017
Seminário desenvolvido com o objetivo de socializar as experiências de professores em formação, promovendo reflexões sobre a contribuição que os estágios dos Cursos deLetras-Inglês e Letras-Espanhol podem trazer para os licenciandos.
O XVI Seminário Repensando as práticas de ensino dos Cursos de Letras: Interculturalidade e ensino de línguas busca criar um espaço de discussão e de troca de saberes entre os alunos dos Cursos de Letras-Espanhol e de Letras-Inglês, da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), que vivenciaram as práticas de ensino ao longo das disciplinas de Estágio Supervisionado; os docentes dos referidos Cursos; os professores da Educação Básica; e os demais membros da comunidade acadêmica. Tal encontro pretende promover reflexões sobre a contribuição que os estágios dos Cursos de Letras podem trazer para a constituição dos significados e saberes construídos pelos licenciandos, como uma tentativa de compreender os modos da atuação docente.
Este ano, o seminário está estruturado ao redor de uma temática específica: “Interculturalidade e ensino de línguas”, tratando de discutir as adversidades encontradas na promoção de um ensino intercultural, bem como os benefícios que tal prática pode acarretar. Os debates estabelecidos ao redor deste tema terão como protagonistas todos os participantes do evento, integrando docentes com larga experiência, professores em formação e comunidade acadêmica em geral.