DLE

Departamento de Línguas Estrangeiras

CONGRESSOS

Oficialmente a I Semana de Letras da UNIR, evento que tem contado com a participação de alunos e professores do nosso Estado e de outros estados, tem inicio em 1992. Realizado anualmente, este encontro vem se mostrando cada vez mais relevante no contexto educacional de Rondônia, pois abre o espaço para que alunos, docentes e professores da formação básica dialoguem e compartilhem suas experiências profissionais. Este ano, 2011, será realizada a XVI edição. Já em relação aos eventos promovidos pelo Departamento de Línguas Estrangeiras, o primeiro, aconteceu em 2006, sendo denominado I Tarde Cultural Hispânica. Diante do grande número de participantes desta tarde, em 2007, foi realizada a I Semana Cultural Hispânica e em 2008 a II Semana Hispânica. Com o crescimento do evento e o interesse dos alunos de inglês em participar mais diretamente, em 2009, realizamos um evento conjunto, a I Tarde de Línguas Estrangeiras, que também foi um sucesso.
O desenvolvimento desses Projetos possibilitou a congregação e interação de alunos e professores da Universidade Federal de Rondônia UNIR e professores da Educação Básica, da rede pública e privada, assim como a comunidade em geral, criando um ambiente de discussão que contribuiu para o aperfeiçoamento pedagógico e metodológico dos professores e alunos de Espanhol, Inglês e Português, além de desenvolver nesses sujeitos a competência lingüística e sócio-cultural.
Pela importância dos referidos eventos, na formação dos futuros professores da Educação Básica, pretendemos alçar vôo mais alto, realizando agora em 2011 o I Seminário Internacional de Línguas Estrangeiras e XVI Semana de Letras, em parceria com o Departamento de Letras Línguas Vernáculas.